16 de abril de 2018

Apala participa da Do Lado de Cá: Feirinha Cool

Feira reúne criativos alagoanos no Corredor Vera Arruda

Pense em universos particulares materializados em acessórios, roupas, itens decorativos, utensílios em papel, sabonetes e muito mais. Sua imaginação é o limite. Aliás as ideias deles são o limite. Estamos falando de um grupo de criativos que se reúnem desde o início de 2017 e formam a Do Lado de Cá Feirinha Cool.

Eles se intitulam a feirinha mais charmosa da cidade. E, processos de autovalorização à parte, graça é o que não falta no espaço onde essa turma se reúne.

Idealizada pela assistente social Maria Helena Uchôa Veiga, Lena entre eles, a feira tem como principal objetivo divulgar marcas, trabalhos e, porque não, pessoas criativas de Maceió e de Alagoas. “Queremos fomentar o empreendedorismo através das nossas ações, contribuindo para o desenvolvimento de uma economia criativa”, diz.

Segundo Lena, a feira costuma acontecer em espaços públicos e privados, abertos ou fechados, reunindo pessoas com ideias em comum sobre uma nova forma de empreender a partir dos saberes e das experiências de cada um.

“Nosso papel é muito maior que o de uma simples feira de troca ou venda de produtos; ‘Do Lado de Cá’ aproxima pessoas, proporciona vivências e de quebra atua na divulgação e na comercialização de peças únicas, autorais e criativas”, explica a idealizadora da feira.

16ª edição no Vera Arruda

Nessa edição contamos com a participação especial da Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) que marcará presença com o material da Oficina de Artes, produzidos por voluntárias da Casa.

Confira o que rolou:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *