15 de fevereiro de 2019

15 de fevereiro: Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância

 

O dia 15 de Fevereiro é celebrado como Dia Internacional do Câncer Infantil ou “International Childhood Cancer Day”, a data foi instituída em 2002 na cidade de Luxemburgo e a campanha tem o objetivo de promover a conscientização global sobre o câncer infantil e a importância do diagnóstico precoce.

Manchas rochas pelo corpo, dores de cabeça com enjoo, febre, cansaço constante e dores nos ossos, principalmente nas pernas, podem ser sinais de condições mais simples de saúde, mas também são sinais e sintomas de câncer nas crianças. É essencial procurar por cuidados médicos quando esses sintomas são persistentes e sem razão clara.

Você na luta 

Não precisa ter criança por perto para se inteirar na causa ou ser sensível a ela. Casas de Passagem e  Acolhimento como a Apala existem pelo Brasil inteiro e precisamos sempre de ajuda, seja com contribuições, doações ou trabalho voluntário, para que continuemos a caminhar ao lado de tantas famílias que estão na luta contra o câncer infantil. O trabalho de instituições como a nossa é de fundamental importância no tratamento e na cura de crianças com câncer, junto contribuindo para o bem viver dos que estão em tratamento e precisam de todo suporte médico e psicossocial para vencer a doença.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *