26 de março de 2019

Apala incentiva contribuintes a realizar Declaração de IR Solidária

Ação solicita apoio da população para contribuição a crianças e adolescentes

O Imposto de Renda devido de pessoas físicas e jurídicas pode auxiliar na promoção de projetos sociais que beneficiem crianças e adolescentes de Alagoas. Pensando nisso, a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoa (Apala) lançou a Campanha Declaração de Imposto de Renda Solidária para incentivar os contribuintes a destinarem até 3% do imposto devido para o Fundo da criança e do adolescente.

A ação solicita o apoio da população para a contribuição a crianças e adolescentes que serão beneficiados com estes recursos tendo a oportunidade de participar de atividades educacionais, culturais, artísticas, de assistência, etc. “A campanha é importante à manutenção das atividades desenvolvidas pela Instituição e, é importante lembrar, que não representa custo adicional ao contribuinte”, salientou Rosa Fernandes, presidente da Apala.

O valor destinado será abatido do que a pessoa deveria pagar de imposto ou somado à restituição. Consequentemente, as doações serão direcionadas ao Fundo da criança e do adolescente que distribuirá às instituições cadastradas na Receita Federal.

Como Doar – Passo a Passo

1 – No programa da DIRPF, no Menu esquerdo clique em “Resumo da Declaração”, e depois em “Doações Diretamente na Declaração – ECA”;

2 – Clique no botão “Novo”, escolha o fundo “Municipal”, selecione a UF (AL) e o município de localização (MACEIÓ).

3 – O valor será calculado automaticamente, em seguida, clique no botão “OK” para encerrar o preenchimento dos dados;

4 – Depois clique no Menu “Imprimir” e em seguida em “DARF Doações diretamente do ECA”. A DARF gerada deve ser paga até o último dia de abril.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *