27 de maio de 2019

Exposição “Cuidando de quem cuida de mim” da Apala chega ao Parque Shopping

A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala), em parceria com o Parque Shopping Maceió, apresenta a exposição com tema “Cuidando de quem cuida de mim”, que ocorrerá de 27 a 31 de maio, no Parque Shopping, no Piso L1 (próximo ao Centro Médico) e retrata as acompanhantes de crianças e adolescentes atendidos pela Instituição, reforçando a importância do estar bem para conseguir cuidar do outro.

A Apala realiza diversas atividades que promovem a elevação da autoestima e autoconfiança d@s acompanhantes. Deste modo, “a exposição é uma forma de mostrar à sociedade o trabalho desenvolvido pela Apala, para que as pessoas sintam de perto o cuidado direcionado não só aos assistidos, mas também aos seus familiares”, diz Rozenita Fernandes, presidente da Apala.

APALA

A APALA é uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal mantida exclusivamente por doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventuais promoções que a entidade realiza e pela ajuda de voluntários.

Desde 1993, tem como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passou a ajudar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.

Serviço:

Exposição Cuidando de quem cuida de mim

Data: 27 a 31/05

Local: Piso L1, em frente à Multicoisas

Assessoria: Apala

Resumo da Exposição:

O cuidado de uma pessoa em tratamento pode gerar estresse, dúvida, sofrimento, medo, ansiedade e as mais diversas dificuldades. O/A cuidador/a pode passar por um verdadeiro processo de luto desde o momento do diagnóstico e precisará de espaço e tempo para expressar seus sentimentos e se adaptar à situação. E, para ajudar no enfrentamento do processo de adoecimento do ente querido, a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) realiza diversas atividades que promovem a elevação da autoestima e autoconfiança d@s acompanhantes retratadas na exposição:

CUIDANDO DE QUEM CUIDA DE MIM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *