26 de junho de 2019

Ação faz parte da campanha ‘Aproximando Sorrisos’, parceria entre a empresa e o Instituto Ronald McDonald

Apala recebe doação da Alphabeto

 

 

No próximo dia 27 de junho, a partir das 10h, a Alphabeto e o Instituto Ronald McDonald se reúnem para a terceira entrega da campanha ‘Aproximando Sorrisos’, que arrecadou fundos para ajudar famílias de crianças e adolescentes que estão em tratamento de câncer infantojuvenil.  A Apala – Associação de Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas – foi a escolhida e receberá a doação de 500 peças novas da marca, que serão distribuídas para as crianças que ficam hospedadas na casa e, parte delas, transformadas em bazar para arrecadar ainda mais fundos para a instituição.

Sobre a campanha Aproximando Sorrisos:

A mecânica é simples, a cada venda de camisetas temáticas, a Alphabeto reverte parte da verba arrecadada ao Instituto e, a cada peça comercializada, três outras novas são doadas às instituições de apoio à criança e ao adolescente com câncer parceiras do Instituto Ronald McDonald.

Serviço

Quando: 27de junho

Onde: Apala

Travessa Roberto Simonsen, 178 – Gruta de Lourdes – Maceió/Al.

Horário: a partir das 10h

Sobre a Alphabeto: Mais do que uma empresa, uma família. A marca Alphabeto surgiu em 1993, mas a história teve início na década de 70, quando uma família de São João Nepomuceno, no interior de Minas Gerais, começou a produzir roupas para pequenos varejistas locais e, posteriormente, para grandes lojas de departamento do país. Aos poucos, o sonho foi se tornando realidade e a família cresceu. Hoje, são mais de 80 pontos de venda espalhados por todos os cantinhos do Brasil unidos por um único sentimento: o amor pelo que fazemos.

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald:

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

 

Mais informações: www.alphabeto.com

@lojaalphabeto

 

Imprensa Alphabeto
Janaína Souza – janaina@ativacom.com.br
Maya Renaux – comunicacao@ativacom.com.br

Larissa Mascarenhas – imprensa@ativacom.com.br

@assessoriaativa

 Assessoria de Comunicação Instituto Ronald McDonald
Agência A+

Atendimento: Ana Carolina Hildebrandt e Maria Gabriela Monteiro (anacarolina@agenciaamais.com.br e mariagabriela@agenciaamais.com.br)
Coordenação: Tatiana Marzullo (tatiana@agenciaamais.com.br)
Contatos: 21. 3150-3053/ 98143-1113/ 98143-0333

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *