30 de outubro de 2019

Estudantes da área da saúde recebem aulas de capacitação para ajudar na identificação dos sinais do câncer infantojuvenil

 

 

A Campanha Ação Infância e Vida promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc), em parceria com o Banco do Brasil, apoia diretamente ações realizadas em todo país pelas filiadas. Diante da importância de identificar sinais do câncer infantojuvenil e para aumentar cada vez mais as chances de cura, as arrecadações da Campanha Ação Infância e Vida possibilitam diretamente projetos de capacitação de profissionais e estudantes da área da saúde, aumentando as informações sobre sinais e sintomas do câncer na infância e adolescência.

Em Maceió, a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) realiza o projeto “De Olho no Câncer Infantojuvenil”, com objetivo de sensibilizar os estudantes de graduação dos cursos de diversas instituições de ensino. O projeto capacita graduandos dos cursos da área de saúde para reconhecerem os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, assim como também fortalece o interesse dos profissionais por essa área. Recentemente aconteceu a capacitação de mais uma turma este ano. “A ação também contou com a parceria da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e outras instituições de ensino e conseguimos capacitar um total de 349 estudantes de diversos cursos da área de saúde que tiveram aulas com duração de 12 horas por turma”, explicou a coordenadora do projeto, Roberta Fernandes.

A Ação Infância e Vida é considerada uma das mais importantes do Brasil para a divulgação de informações sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e a realização do diagnóstico. O objetivo desta ação é a arrecadação de recursos financeiros para fortalecer o sistema de apoio e
assistência à criança e ao adolescente com câncer, formado pelas 50 instituições filiadas da Coniacc.

Na última edição, realizada em 2018, a campanha arrecadou mais de meio milhão de reais, distribuídos entre a Coniacc e as filiadas para projetos voltados à melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes assistidos. Confira mais detalhes da Ação no site bb.com.br/infanciaevida. Para doações em reais é possível transferir qualquer valor utilizando a conta da Coniacc no BB:

Banco: 001
Agência: 2870-3
C/C: 33000-0
CNPJ: 10.807.169/0001-01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *