20 de janeiro de 2020

Estas bonecas com o lenço na cabeça estão ajudando as crianças com câncer a sorrir de novo

É difícil imaginar o que uma criança com câncer pode sentir. Uma dificuldade semelhante é realmente algo que marca profundamente essas criaturinhas, que merecem viver uma vida tranquila e despreocupada, e também suas famílias.

Para isso, existem muitas realidades que, dia após dia, se comprometem com todos os meios possíveis para apoiar pesquisas contra patologias que, infelizmente, às vezes parecem não ter escapatória e cura. Os avanços que a ciência pode fazer no tratamento dessas doenças são fundamentais e representam a única arma que temos para combatê-las.

Entre as várias iniciativas de apoio, vale destacar a da fundação espanhola Juegaterapia, organização que, entre outros projetos, decidiu estabelecer a venda de bonecas realmente especiais, cujos recursos serão doados a projetos para os pacientes com câncer pediátrico.

Elas se chamam Baby Pelones e, em pouco tempo, alcançaram um grande sucesso. Essas bonecas lindas, de fato, têm uma peculiaridade que as diferencia. Como os pequenos pacientes que se submetem ao tratamento contra o câncer, elas não têm cabelo. Em vez disso, usam lenços coloridos na cabeça.

Um brinquedo muito especial, portanto, que, com sua aparência fora do comum, visa conscientizar a todos sobre a importância do problema do câncer infantil. E deve-se dizer que os criadores do Baby Pelones realmente conseguiram isso: os brinquedos vendidos ultrapassaram um milhão de unidades e até mesmo depoimentos ilustres não faltaram.

 

Personagens do mundo da música e do entretenimento “patrocinaram” essa importante iniciativa, que permitiu lançar e implementar projetos de ajuda a muitas crianças internadas em hospitais na Espanha, Itália, México, Portugal, Argentina, Colômbia, Brasil e Flórida.

Apoiar o projeto, comprar um desses bonecos, significa criar jardins, playgrounds e espaços dedicados à diversão e entretenimento. Todas as formas de tornar a vida diária de centenas de pequenos pacientes hospitalizados um pouco menos difícil de lidar. Não há como negar: é uma iniciativa verdadeiramente louvável, com um propósito nobre, que deve se espalhar por toda parte.

2 Comentários em “Estas bonecas com o lenço na cabeça estão ajudando as crianças com câncer a sorrir de novo

Adriana Palmeira
20 de janeiro de 2020 em 11:46

Como faço para comprar essas bonecas?

Responder
Apala
20 de janeiro de 2020 em 12:22

Pelo site do projeto! Segue o link: https://www.juegaterapia.org/tienda/

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *