16 de janeiro de 2020

Uma história de luta e vitória

Você me tirou muitas coisas, me tirou meus cabelos, tirou parte da minha juventude e confesso que por muito tempo você tirou até os meus sonhos. Mas você nunca tirou minha vontade de viver

 

Foto: Arquivo Pessoal

#tbt de hoje é a história da @milian.acioli123 que passou por duas experiências com o câncer: um linfoma de Hodgkin e um transplante, em 2013, que a curou.

Abaixo, segue texto no qual Milian descreve sua narrativa com o câncer:

Querido Câncer,

Foi bom o tempo em que passamos juntos. Você me tirou muitas coisas, me tirou meus cabelos, tirou parte da minha juventude e confesso que por muito tempo você tirou até os meus sonhos. Mas você nunca tirou minha vontade de viver!

Enquanto estávamos juntos, cada dia era contado, cada minuto, cada segundo… Algumas vezes você me deu a certeza de que aquele era meu fim. Me fazia olhar pra cima e me perguntar: “Deus, porque eu?!”. Você me tirou muitos amigos, família e parte de mim.

Meu querido Câncer, muitos te odeiam… Mas eu… Eu te amo! Porque?! Porque você me ensinou a ser forte, você me ensinou a ser uma pessoa melhor e me ensinou o valor da vida!

O seu preço é alto, preço esse que eu estive disposta a pagar. Sacrifiquei e sacrifico muitas coisas por você, por sua causa. Mas você foi meu maior PROFESSOR.

Antes eu me perguntava o “Porque” de tudo isso. Hoje eu me pergunto o “Para que”. Para que você me deixou viver?! Para que você me deu uma segunda chance?! Para que você foi tão bom comigo e não foi com os outros?!

Você me deu uma missão, você me deu o poder de sonhar novamente e ter uma gana de viver! De vencer! Sem dor não há vitória. Sim! Eu venci! Com muita dor eu confesso! Mas aqui estou e essa dor se tornou a razão da minha vida. Essa dor, sou eu hoje… VITORIOSA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *