12 de janeiro de 2021

Apala inicia campanha “Suplementação é Vida” para garantir nutrição aos assistidos

Instituição já realiza compra de suplementos alimentares com verba arrecadada por doadores

Os suplementos suprem vitaminas perdidas no processo de quimio e radioterapia

Ajudar nunca foi tão fácil. Desde os primeiros passos no tratamento do câncer já é perceptível a deficiência de vitaminas que as sessões de quimioterapia e radioterapia causam no corpo humano. Com as crianças acometidas pela doença, o caso é ainda mais delicado. Muitos dos assistidos da Apala mostram indisposição após as consultas médicas e pensando nisso a instituição disponibiliza latas de suplementos alimentares que acompanhados de leites e outros insumos, possibilita uma recuperação mais ágil e prática no corpo sensibilizado.

 

A assistência suplementar é realizada tanto na instituição quanto na casa do assistido. Ao receber receita médica de nutricionistas, as crianças recebem a lata e levam para a residência onde podem dar continuidade ao processo de cura de uma maneira eficaz e prática. Embora o câncer infantil seja o mais agressivo, ele pode chegar até 90% de cura em alguns tipos de tumores, principalmente com o diagnóstico precoce, tratamento e principalmente o suporte adequado para a criança aguentar todo o longo processo.

 

A campanha Suplementação é Vida iniciada no telemarketing da instituição visa arrecadar fundos para manter o estoque da casa e garantir o tratamento completo. A Apala busca também doações de latas dos suplementos de qualquer marca e sabor que sejam específicos para crianças, nossos principais assistidos. Essas podem ser feitas de maneira presencial no endereço Rua Roberto Simonsen, 178 – Gruta de Lourdes ou através de solicitação para retirada na própria residência. Os doadores que optarem por essa modalidade podem entrar em contato com o WhatsApp (82) 98802-3110.

 

 

A instituição

A APALA (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) é uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal mantida exclusivamente por doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventuais promoções que a entidade realiza e pela ajuda de voluntários.

 

Desde 1993, tem como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passou a ajudar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.

 

A casa atende pacientes vindos de todos os municípios do Estado, uma vez que só em Maceió é realizado o tratamento para estas pessoas. A Instituição funciona como “Casa de Apoio”, onde os pacientes e seus acompanhantes recebem todas as refeições diárias, acompanhamento social e psicológico, assistência odontológica, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços.

 

Além disso, a instituição promove a realização de projetos que levam ao bem estar do paciente e acompanhante, são trabalhos com ações profissionalizantes, culturais, pedagógicas e psicológicas, onde um corpo de voluntários, parceiros e colaboradores transformam a causa em um ato de compartilhar alegria, amor e solidariedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *