24 de agosto de 2021

Crianças da Apala visitam Quartel da Cavalaria da PM-AL

Atividades recreativas promovidas pela polícia garantiram a diversão dos pequenos na última sexta-feira (20)

Na última sexta-feira (20), as crianças assistidas pela Apala conheceram o Quartel da Cavalaria e os serviços de unidades especializadas da Polícia Militar de Alagoas. A manhã recreativa foi o desfecho do “Concurso de Desenho Heróis de Farda”, que teve como objetivo estimular a criatividade dos pequenos para retratar a PM.

A diversidade de atividades garantiu a diversão da criançada, que foi recepcionada com uma exposição de animais taxidermizados do Núcleo de Educação Ambiental Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), interagiu com os animais Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), conheceu o helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública e até passeou com os cavalos da RPMon. O grupo também acompanhou uma apresentação com bonecos de fantoche do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Para a pedagoga da Apala, Ana Paula Ferreira, iniciativas como a da Polícia Militar de Alagoas são muito importantes para o momento de vulnerabilidade vivenciado pelas crianças e seus responsáveis. “As crianças saem da rotina, interagem com outras pessoas e ficam mais felizes. A atenção, o carinho e o cuidado que eles tiveram em promover esse momento são muito gratificantes”, comentou.

A ação cumpriu com os protocolos de segurança contra a COVID-19 e contou com a participação do comandante geral da PM-AL, Coronel Wellington Bittencourt, do chefe da 5ª Seção do Estado-Maior Geral, Tenente-coronel Sérgio Galvão, do comandante e do subcomandante do RPMon, major Clóvis Correia e major Antônio Moreira, respectivamente, além do efetivo das unidades especializadas e dos praças e oficiais da Cavalaria. A Apala foi representada pela pedagoga Ana Paula Ferreira e pela psicóloga Carla Duarte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *