29 de setembro de 2021

APALA oferta curso de capacitação gratuito sobre Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil

Aulas serão destinadas a alunos de graduação em medicina e enfermagem e residentes de pediatria, além de profissionais da Atenção Básica do município de Viçosa

Nos dias 06 e 07 de outubro de 2021, a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) realizará o curso de capacitação sobre diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Encerrando o cronograma deste ano, as aulas serão ministradas por meio da plataforma Zoom, das 14h às 17h.

A ação está ofertando 60 vagas gratuitas para alunos de graduação em medicina e enfermagem, de faculdades públicas ou privadas, e residentes de pediatria de qualquer instituição de ensino superior de Alagoas, além de profissionais da Atenção Básica do município de Viçosa. Os participantes que atingirem a carga horária mínima receberão certificado.

A capacitação é parte integrante do Projeto “Quanto Mais Cedo, Melhor!”, realizado em parceria com o Instituto Ronald McDonald. O objetivo da iniciativa é fazer com que os estudantes e profissionais da área de saúde possam suspeitar e identificar precocemente os sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes, realizando um encaminhamento mais ágil aos serviços especializados e aumentando sensivelmente a expectativa de cura dos pacientes para até 80%.

Desde a sua implantação, o programa de diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil capacitou mais de 26.000 profissionais da Atenção Básica de Saúde, 703 estudantes e 39 residentes, em 204 municípios de 14 Estados, alcançando a cobertura de cerca de 10.962.699 crianças e adolescentes.

A APALA participa do Programa desde a sua fase piloto e, em Alagoas, já capacitou mais de 3.200 profissionais e 34 acadêmicos de Medicina e Enfermagem até o ano de 2020.

Para efetuar a inscrição o aluno deverá preencher seus dados através do link:
https://forms.gle/U6oJUiQ6qjgy3HGD7

Mais informações: (82) 2122-9400 | projetos@apala.org.br (Coordenação Técnica da Apala)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *