McDia Feliz

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torno da causa, que é contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos, com exceção do ano de 2020, em decorrência da pandemia de COVID-19, onde o dia foi migrado para o dia 21 de Novembro e não haverá evento presencial como de costume. Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos), é revertida a projetos de instituições que trabalham em beneficio de adolescentes e crianças com câncer. Soma-se ao sucesso da campanha a comercialização de tíquetes antecipados de Big Mac , que tem toda a venda feita pelas instituições revertida para as mesmas, e de produtos promocionais vendidos pelas instituições parceiras, como camisetas e canecas, que, também excepcionalmente esse ano, não haverá venda de produtos promocionais.

Desde 1988, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados por meio da campanha. A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo.

Ao longo dos últimos 32 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea e ofertas de capacitações gratuitas para profissionais da saúde no que compete ao programa de diagnóstico precoce, que tem salvado cada vez mais vidas. Além da Apala, casas de apoio e projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país também são contemplados pela campanha.