8 de novembro de 2021

Equatorial realiza entrega de projeto de eficiência energética para a Apala

Associação terá redução de aproximadamente 80% no consumo de energia elétrica

A Equatorial Alagoas e a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala), realizaram na manhã desta sexta-feira (05) a entrega do projeto E + Energia do Bem, uma iniciativa da Distribuidora que contou com investimentos de mais de R$ 370 mil. O trabalho foi marcado por ações de eficiência energética realizadas na instituição filantrópica, que irão reduzir o consumo de energia elétrica, contribuindo também com o consumo consciente e a responsabilidade ambiental.

Entre as diversas benfeitorias da ação estão a instalação de um sistema solar fotovoltaico, a substituição de lâmpadas obsoletas por 104 novas lâmpadas de LED, instalação de seis aparelhos ar-condicionado com selo Procel e tecnologia Inverter, além da troca de duas geladeiras, um fogão e um micro-ondas.

Durante o evento, o presidente da concessionária, Humberto Soares, agradeceu a presença de todos e ressaltou o sentimento de gratidão e satisfação pelo projeto que foi realizado em prol da instituição, parabenizando todos os envolvidos na ação.

“Estamos trazendo eficiência energética para a instituição através desse projeto social. A Equatorial está colocando energia solar, substituindo lâmpadas ineficientes pelas eficientes, e, também, substituindo condicionadores de ar por aqueles mais eficientes. Isso tudo deve permitir que a instituição tenha uma redução na sua conta de energia, revertendo essa economia em melhorias”, disse o presidente da Distribuidora.

Segundo um levantamento feito pela Distribuidora, a energia elétrica anual economizada pela Apala será equivalente ao fornecimento de energia de 393 casas por 1 ano. Haverá também a redução de cerca de 80% na fatura de energia e 4,42 toneladas de CO2 serão evitados por ano, equivalente ao plantio de 12 árvores/ano.

O presidente da Apala Dr. Ebeveraldo Amorim, ressaltou a importância do programa e reforçou o sentimento de alegria pela Equatorial ter escolhido a associação para ser contemplada com as ações de eficiência energética.

“A Equatorial ofertou todo o sistema de energia solar, além da troca de eletrodomésticos e lâmpadas. Com a implementação do projeto E+ Energia do Bem, nós já pudemos constatar uma redução significativa no consumo de energia da instituição. Com essa economia, vamos conseguir redirecionar os nossos recursos para outras demandas e atender ainda melhor os nossos assistidos. Em nome da Apala, agradeço imensamente aos líderes da Equatorial Alagoas pela iniciativa e a todos que contribuíram para que essa ação se concretizasse”.

Doação de uniformes – O evento também foi marcado pela assinatura de um termo de doação de uniformes inservíveis para o Ateliê da Instituição. Essa doação tem o propósito de aliar responsabilidade social e sustentabilidade, considerando que as peças utilizadas pelos eletricistas que eram incineradas agora irão ganhar uma nova utilidade, revertendo em renda para aqueles que mais precisam.

E+ Energia do Bem – O projeto E+ Energia do Bem, faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial (PEE), chancelado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e tem como objetivo desenvolver e implementar soluções em equipamentos e tecnologia para melhorar a eficiência energética de casas de famílias de baixa renda e de instituições filantrópicas. Também engloba soluções com geração distribuída de energia solar.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *