7 de abril de 2022

Apala promove oficina sobre aproveitamento e higienização de alimentos

Ação realizada na última quarta-feira (06) foi dedicada aos assistidos e seus responsáveis

Na última quarta-feira (06), os assistidos da Apala e seus responsáveis participaram de uma oficina sobre aproveitamento e higienização dos alimentos, ministrada pela nutricionista Gabrielle Celestino.

Além das orientações e dicas da nossa convidada, as crianças também puderam participar de uma atividade recreativa com a pedagoga e a psicóloga da instituição, Ana Paula e Carla Duarte.

Os responsáveis participantes da oficina ganharam um livreto personalizado de receitas voltadas ao reaproveitamento integral dos alimentos, já a criançada foi presenteada com um jogo da memória para reforçar a importância da alimentação saudável. Ainda na ocasião, dois tabletes foram sorteados para os nossos pequenos.

A ação integra o projeto de melhoria das condições nutricionais e de saúde de crianças e adolescentes com câncer e adultos com leucemia em condições de vulnerabilidade social e déficit nutricional, implementado por meio de uma Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Davi Maia, que prevê a distribuição de 150 cestas básicas e kits de saúde bucal por 04 meses, além da oferta de 05 oficinas educativas, ministradas por profissionais de Nutrição e Odontologia.

Galeria de imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *