7 de fevereiro de 2024

Em clima de carnaval, “Bloquinho Laranja” da Apala aborda combate à leucemia

Desfile será realizado no Maceió Shopping nesta quinta-feira (08/02) às 11h

O “Bloquinho Laranja”, da Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala), vai animar seus assistidos, acompanhantes, colaboradores, voluntários e todos que estiverem passeando pelo Maceió Shopping nesta quinta-feira (08/02), a partir das 11h.

Além da folia, a celebração será dedicada à campanha “Fevereiro Laranja”, que tem como objetivo conscientizar toda a sociedade sobre a leucemia e reforçar a importância da doação de medula óssea.

Além do apoio concedido pelo Maceió Shopping, que sediará a ação, a Apala também conta com o talento da Banda da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), que vai embalar o bloco ao som de marchinhas de carnaval e muito frevo.

FEVEREIRO LARANJA

O Fevereiro Laranja é dedicado à conscientização e combate à Leucemia, uma doença que afeta milhares de pessoas globalmente. Durante este mês, é essencial disseminar informações sobre:
Prevenção e Diagnóstico Precoce – Reconhecer sinais como queda da imunidade, anemia, fadiga, infecções, febre, hematomas, sangramentos espontâneos e redução na contagem de plaquetas é crucial para o diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura.

Doação de Medula Óssea – Apenas 1 em 100 mil pacientes com leucemia encontra um doador compatível. A doação de medula óssea é essencial para aumentar as chances de sobrevivência dos pacientes.

A Apala, como casa de apoio para crianças e adolescentes com todos os tipos de câncer e adultos com leucemia, abraça a campanha, oferecendo suporte e recursos para uma jornada digna e resiliente.

SERVIÇO:

Bloquinho Laranja da Apala
(Mês de Combate à Leucemia)
DATA: 08/02/2024
HORA: 11H
LOCAL: Maceió Shopping
Ação Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *